Seguranças particulares da filha de Xuxa Meneghel tentaram impedir a exposição da garota e chegaram a agredir fisicamente um repórter-fotográfico
A simples presença de Sasha - filha da apresentadora Xuxa Meneghel - em Belo Horizonte, para disputa de um campeonato de vôlei, nesta quinta-feira, gerou cenas lamentáveis na Arena Vivo, casa do Minas Tênis Clube. Profissionais da imprensa que estiveram no local para cobrir a Copa MTC, torneio infantil de vôlei, foram ameaçados e até agredidos por seguranças particulares da garota.
As equipes de O TEMPO e do jornal "Estado de Minas" foram impedidas de trabalhar por seguranças particulares da garota, que estavam com a delegação do Flamengo. Os profissionais estiveram no local para cobrir o evento.
Atleta de vôlei do Flamengo-RJ, Sasha tem 15 anos e participa do torneio, realizado nas dependências do clube mineiro. A competição começou nesta quinta-feira e vai até o próximo domingo.
A equipe de O TEMPO recebeu diversas ameaças verbais e físicas. O fotógrafo Gladyston Rodrigues, do "Estado de Minas", foi agredido dentro das dependências do Minas por seguranças particulares do Flamengo e teve sua câmera jogada no chão.
O Flamengo alega que há um contrato firmado com o staff de Sasha, proibindo a exposição da menina. Desta forma, os fotógrafos não teriam o direito de fazer fotos da garota sem a autorização dos pais, mesmo em um evento aberto para a imprensa e todo o público.
Uma assessora de imprensa do clube carioca chegou para tentar contornar a situação, que somente foi piorada. “Isso pode ser resolvido de uma forma tranquila ou não tranquila. Vocês decidem”, afirmou a jornalista. Ela ainda deixou claro que o Flamengo poderia colocar o time de outra categoria em quadra, permitindo que qualquer atleta do clube fosse fotografada, à exceção de Sasha.
Os repórteres não tiveram um local exclusivo para trabalhar, como acontece de praxe nas dependências do clube, e precisaram dividir o espaço comum com o público que acompanhava os jogos. A assessoria de imprensa do Minas não estava no local, já que é feriado na capital mineira.
Em contato por telefone, Patrícia Axer, coordenadora de vôlei feminino do Minas, recusou-se a comentar o fato. "Por enquanto o Minas não irá se posicionar. Vamos tratar do assunto apenas na sexta-feira, através de nossa assessoria de imprensa", explicou.
Ainda de acordo com Patrícia, antes da Copa MTC houve um contato entre o departamento de segurança do Minas e do Flamengo para planejar os trabalhos que seriam feitos dentro do clube. A coordenadora, no entanto, não soube dar detalhes sobre essas conversas.
Membros da comissão técnica do Flamengo ameaçaram chamar a polícia, alegando que os profissionais da imprensa não tinham direito de tirar fotos de Sasha.
Com o clima exaltado, a equipe de O TEMPO deixou o local temendo agressões por parte dos seguranças particulares de Sasha.
Xuxa não apareceu
Presente em Belo Horizonte para acompanhar a filha, Xuxa não foi vista na noite desta quinta-feira, no Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário