domingo, 15 de setembro de 2013
«Massa jamais vai sujeitar-se a correr por uma equipa pequena», diz empresário
Felipe Massa revelou que ele abandona Ferrari no final da estação de 2013. Massa, que correu para a equipe italiana desde 2006, anunciou a notícia na terça-feira através de sua conta oficial no Twitter.
"A partir de 2014 eu não vou mais estar dirigindo para a Ferrari", escreveu o brasileiro. "Eu gostaria de agradecer a equipe por todas as vitórias e momentos incríveis vividas juntos.
"Obrigado também à minha esposa e toda a minha família, aos meus fãs e todos os meus patrocinadores. Partir de cada um de vocês que sempre recebeu grande apoio! Agora eu quero empurrar tão duro quanto possível com a Ferrari para os restantes sete corridas ".
Massa passou oito temporadas como piloto de corrida da Ferrari, durante o qual ele ganhou 11 Grands Prix e contribuiu para dois títulos de construtores. No entanto, ele não vence uma corrida desde estreitamente perdendo para Lewis Hamilton no campeonato de pilotos 2008 "e tem apenas um pódio para o seu nome nesta temporada.
Mas, enquanto a saída de Massa trará ao fim o relacionamento contínuo mais longo entre um motorista e equipe no grid atual, a 32-year-old diz que pretende correr em 2014.
"Para o próximo ano, eu quero encontrar uma equipe que possa me dar um carro competitivo para ganhar muito mais corridas e lutar pelo campeonato, que continua a ser o meu maior objetivo", disse ele.
Muita especulação que rodeia pode substituir Massa na Ferrari. Kimi Raikkonen, que venceu o campeonato de pilotos em 2007 "o primeiro de seus três temporadas com a Scuderia, tem sido amplamente cotado para retornar à equipe, mas outros pilotos, inclusive da Sauber Nico Hulkenberg, também têm sido associados ao assento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário