Em nova visita ao aeroporto de Salvador, o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco, afirmou que o terminal aéreo não seguirá o padrão Fifa, mas sim o "padrão Brasil".
Ele manteve a suspensão das obras da área interna do aeroporto, medida que já havia sido anunciada na visita anterior, há um mês. A decisão desagradou ao governo do estado e à Associação Brasileira de Agências de Viagem da Bahia (Abav).
Ao ser indagado se o terminal seguirá o padrão designado pela Fifa, Moreira Franco comparou: "Será padrão Brasil, padrão do governo federal, que quer garantir ao baiano, para o Carnaval, o atendimento adequado".
"O que nós vimos aqui foram obras desorganizadas, que prejudicavam. Hoje, não. A circulação do aeroporto está muito mais tranquila", afirmou Moreira Franco.
Conforme a determinação do ministro, a área de check-in do aeroporto permanecerá com 64 pontos de atendimento. A expectativa era que essa quantidade fosse ampliada para 72 antes da Copa. O restante só será construído depois do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário