terça-feira, 11 de março de 2014

Acidente de carro deixa 80 pinos em rosto de modelo

mulher enfaixada aciente getty images 600 Acidente de carro deixa 80 pinos em rosto de modelo
É possível acreditar naquilo que está diante dos olhos? Imagem, mídia, identidade e atrofia das relações na era virtual são os principais temas abordados em Olhe para Mim, de Jennifer Egan.
Com uma trama elaborada, o livro interliga personagens muito diferentes. As duas principais se chamam Charlotte.
Charlotte Swenson é uma modelo que sofreu um grave acidente de carro. Arremessada pelo para-brisa, o resultado são graves dilacerações em sua face, severos traumas posteriormente reconstruídos com 80 parafusos de titânio. Agora ela precisa redefinir sua identidade e retomar uma carreira em declínio. Mas como?
A outra é Charlotte Metcalf, de 16 anos, filha da melhor amiga de adolescência da mãe da modelo. Morando numa pequena cidade em Illinois, ela acaba se envolvendo com um estranho mais velho, investe na sedução começa um perigoso relacionamento secreto.
A narrativa de Olhe para Mim trata de diversas questões da vida moderna, como o impacto da internet e sua superficialidade nos relacionamentos por trás da tela, pouco fiéis à realidade.
Jennifer faz uma reflexão sobre a fragilidade das relações interpessoais e a maneira como somos moldados pela sociedade. Tradução de Adalgisa campo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário