sexta-feira, 7 de março de 2014

Greve completa oito dias e garis fazem nova manifestação na Prefeitura do Rio Ruas da cidade continuam sujas.

7/3/2014 às 11h22

Greve completa oito dias e garis fazem nova manifestação na Prefeitura do Rio

Ruas da cidade continuam sujas e montes de lixo se acumulam nas calçadas
Do R7
r7rio-032014-protesto-greve-gari-prefeitura-oitavo diaReprodução/Ninja
O oitavo dia de paralisação dos garis começou com protesto em frente à sede da Prefeitura do Rio, no centro. Às 10h, cerca de 300 manifestantes tomaram a frente do prédio. O policiamento foi reforçado na região pelo Polícia Militar.
Além da luta pelo reajuste salarial e melhores condições de trabalho, o movimento protesta contra as demissões de funcionários que aderiram à greve.
Enquanto o movimento composto por dissidentes do sindicato estima que cerca de mil trabalhadores aderiram à greve, o sindicato minimiza a situação e estima a adesão em cerca de 200 homens. Contudo, na quinta-feira (6), o presidente da Comlurb, Vinicius Roriz, admitiu que um a cada três garis cruzaram os braços.
Desde quarta-feira (5), policiais militares e guardas municipais tiveram de escoltar garis que não aderiram à greve ou que voltaram a trabalhar durante as realizações dos serviços em ruas do Rio. A medida foi adotada porque, segundo o sindicato, muitos funcionários da Comlurb dizem estar sendo coagidos a parar suas atividades e teriam sido até proibidos de trabalhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário