Segundo o texto publicado por Marcell, Célia teve uma "postura deselegante, preconceituosa e sem educação", pois se recusou a posar para uma foto ao lado dele, durante a apresentação do projeto Carnaval Sustentável, em um evento realizado pela prefeitura.
"O subsecretário André Fraga pediu para tirr uma foto ao meu lado e de Célia. Mas ela me deu as costas, na frente de várias pessoas. Disse em alto e bom tom, na frente de todos, que seria uma 'queimação para ela'", explicou o vereador.
Após o desabafo, Marcell ainda acusou a vice-prefeita de discriminação. "Com essa postura, Célia comprova que esse discurso dela sobre igualdade de cor, raça e gênero é apenas uma farsa", concluiu.
Também em seu perfil no Facebook, Célia Sacramento publicou quatro fotos do evento, em que aparece ao lado do secretário da Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes e do presidente da Braskem, Emanuel Lacerda.
A reportagem do Portal A TARDE tentou contato com a assessoria de da vice-prefeita, porém não obteve êxito.
Respirei fundo e contei até dez, mas não posso deixar de denunciar uma postura deselegante, preconceituosa e sem educação por parte da vice-prefeita Célia Sacramento. Ela, que vive tentando vender a imagem de “dona da moralidade”, simplesmente se recusou a posar para uma foto ao meu lado. Estávamos em um evento na prefeitura para apresentar o projeto do Carnaval Sustentável e o subsecretário André Fraga pediu para tirar uma foto ao meu lado e de Célia. Mas ela me deu as costas, na frente de várias pessoas. Com uma visível expressão de descaso no rosto, ela disse que não tira foto comigo porque não concorda com minha atuação, a qual todos sabem que é defender os animais. Disse em alto e bom tom, na frente de todos, que seria uma “queimação para ela”. Agora pelo que eu sei, defender o direito dos animais é uma causa oficial do Partido Verde. E ela ignora? Ela desrespeita? Que autoridade é essa? Que absurdo. Fiquei tremendo na hora, com uma vergonha enorme. Estou muito chocado, triste e decepcionado com uma postura discriminatória como essa, principalmente se tratando de uma pessoa que se porta como a “rainha dos bons costumes”. O fato foi tão constrangedor que o subsecretário André Fraga me pediu mil desculpas pela repugnante falta de educação da vice e os vereadores que presenciaram a cena vieram se solidarizar comigo. Um deles me disse: “Marcell, ignore isso. Ela não vale a pena. Ela não merece nem a vergonha alheia”. Agora eu compreendo porque ela vem perdendo a credibilidade mas continuo acreditando que pessoas assim ainda têm jeito. Me lembro que ela já deu empurrão em vereador, deu carteirada para não pagar pedágio e vive colocando o prefeito em saia justa. Eu como dirigente estadual, fundador do PV de Salvador e amante incondicional da legenda nunca me sentir tão humilhado. É por essas e outras que vivo dizendo que nós, protetores de animais, sofremos com o chamado racismo animal. Com essa postura, Célia comprova que esse discurso dela sobre igualdade de cor, raça e gênero é apenas uma FARSA. Me desculpem o desabafo, mas fiquei muito emocionado e sentido. Pensei em ignorar o assunto, mas muitas pessoas presenciaram a cena e alguns jornalistas estão me questionando a respeito e na hora não tive fôlego para falar nada. O apoio de vocês é fundamental para nunca desistirmos de lutar pelos animais pois muitas vezes somos motivo de piada e chacota por preconceituosos que não entendem nossa luta.
Saudações Ecológicas,
Vereador e protetor dos animais Marcell Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário