sexta-feira, 4 de abril de 2014

Brasileiro campeão do UFC pode abdicar de cinturão por luta contra Pettis




O campeão peso-leve do UFC, Anthony Pettis, concedeu uma entrevista coletiva durante
sua passagem pelo Rio de Janeiro e afirmou que a luta entre ele e o brasileiro José Aldo,
campeão dos penas, só poderia acontecer caso um dos dois abdicasse do cinturão nas
 respectivas categorias
Foto: Reprodução/ Instagram

Em visita ao Brasil, Pettis responde Aldo com
ironia e diz que luta vai ser marcada

Curtindo descanso no RJ, Showtime garantiu que superluta será disputada



Em visita ao Brasil para participar de seminários e também curtir um período de descanso, já que se recupera de cirurgia no joelho, Anthony Pettis aproveitou a estadia no Rio de Janeiro para responder as declarações nada amistosas de um conhecido morador da cidade, o campeão do peso pena do UFC, José Aldo. O Showtime, que é dono do cinturão dos leves, abusou da ironiza ao falar sobre o manauara e disse que o esperado duelo entre ambos vai ser marcado.

Até agora, o grande impasse para a superluta entre os campeões é em relação à divisão de peso, já que nenhum dos dois se mostra disposto a abdicar do cinturão para mudar de divisão. Além disso, Anthony Pettis só voltará ao octógono em dezembro, para enfrentar o desafiante, Gilbert Melendez, no confronto dos treinadores da 20ª temporada do The Ultimate Fighter.

Mesmo com a impossibilidade de se enfrentarem este ano, Aldo e Pettis vêm trocando provocações pela imprensa. Em entrevistas recentes, o brasileiro disse que o desafeto ‘fala muito e faz pouco’, se referindo ao fato de o norte-americano ter declarado que estaria disposto a descer para os penas e depois mudou de ideia, rejeitando o duelo na categoria de baixo.
Encontro de campeões na trilha: Anthony Pettis (esq) e o brasileiro Dudu Dantas (dir), do Bellator
Antes do UFC Fight Night 38, em Natal, no último dia 23, José Aldo participou de eventos na capital potiguar e alfinetou Anthony Pettis, afirmando que o Showtime perderia o cinturão para Gilbert Melendez, o que inviabilizaria ou deixaria bem distante a marcação de uma superluta com o manauara.

Enquanto desfrutava das belezas naturais do Rio de Janeiro, Anthony Pettis foi entrevistado pelocombate.com  e aproveitou para responder ao brasileiro. O campeão dos leves abusou da ironia. “Eu ri do que ele disse, porque sou eu quem está desafiando o José Aldo desde o início. Eu desceria da minha divisão para lutar contra ele”, assegurou.

“Eu não tenho medo de enfrentá-lo. Esta luta vai acontecer, é uma questão de tempo. Ele tem um adversário a ser definido e eu tenho muito tempo antes da minha próxima luta, por isso não há razão para dar atenção a ele agora. Temos mais ou menos um ano para que essa luta possa acontecer”, acrescentou o Showtime, que enfrentaria José Aldo no UFC 163, em agosto de 2013, no Rio de Janeiro, valendo o cinturão dos penas, mas acabou afastado por causa de lesão.Encontro de campeões na trilha: Anthony Pettis (esq) e o brasileiro Dudu Dantas (dir), do Bellator (Reprodução/Instagram)


Nenhum comentário:

Postar um comentário