sábado, 3 de maio de 2014

E.C Vitoria e Bahia

Com Souza, Vitória encara o líder Flu no Maracanã

Encarar o líder do Brasileirão em pleno Maracanã não é uma tarefa fácil. Para vencer o Fluminense, neste sábado, 3, às 21h, o Vitória se apega no passado não muito distante.
No ano passado, o rubro-negro derrotou o Pó de Arroz, por 3 a 2, e quebrou um tabu de 32 anos. Balançaram a rede para o Leão Marquinhos, Juan e William Henrique. Os dois primeiros voltam à equipe titular  logo mais.
Outro fator que pode ajudar o rubro-negro a conquistar os primeiros três pontos é a presença de Souza na equipe titular. Nos tempos de Vasco (2001 a 2003) e Flamengo (2007 e 2008) o Caveirão pisou e fez gols em muitas oportunidades no palco da final da Copa do Mundo de 2014.
"Se a gente botar a bola no chão e fizer o que a gente tem feito nos treinos, o que a gente sabe, aí podemos sair de lá com uma boa vitória", disse o atacante, que já fez quatro jogos com a camisa rubro-negra e marcou um gol.
Mas, além de tocar a bola, é preciso se ligar na marcação, também. "Não podemos marcar com os olhos. Temos que chegar forte porque o Fluminense tem jogadores de qualidade", cobra Ney Franco.
Zaga terá Defendi
Não adiantou o torcedor-rubro negro fazer bico. Ney Franco confirmou, após o treino de sexta-feira, 2, que Rodrigo Defendi será o parceiro de Dão na zaga.
Defendi passou a ser contestado pela maior parte da  torcida após as consecutivas falhas. "Tenho a expectativa de recuperá-lo. Acho que o melhor momento de recuperá-lo são os jogos fora de casa", disse Ney. 
Luiz Gustavo, titular na cozinha, será improvisado como volante. A equipe ainda terá os retornos de Ayrton e Hugo. Cáceres e Dinei foram vetados pelo departamento médico e não viajaram.
Sem destaques
Com a expectativa de grande público no Maracanã - até a tarde de sexta-feira, 2, 25 mil ingressos haviam sido vendidos -, o Fluminense encara o Vitória pensando em manter a liderança isolada do Brasileirão.
E, para isso, o técnico Cristóvão Borges deve escalar a mesma equipe que venceu os últimos quatro confrontos.

Guilherme sente desconforto e é dúvida para domingo

O lateral-esquerdo Guilherme Santos, que retorna de lesão muscular,  virou dúvida para o confronto diante do Botafogo, neste domingo, 4, às 16h, na Fonte Nova, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
No coletivo desta sexta-feira, 2, no Fazendão, o jogador, que treinou no time de cima, sentiu um desconforto na musculatura e deixou o treino perto do fim. Ele será reavalido neste sábado, 3, para saber se terá condições de jogo.
"Ele está retornando de um estado de lesão e é muito comum ocorrer essa dificuldade. Não é no mesmo ponto da lesão e isso nos deixa tranquilo, mas vamos fazer uma reavaliação amanhã", disse o médico Márcio Santana.
Briga boa
Depois da boa exibição contra o Villa Nova-MG, Raylan colocou uma pulga atrás da orelha do técnico Marquinhos Santos. "Observei ele e o Ronieri no coletivo de hoje (sexta-feira) e depois do treino de amanhã (sábado) vamos definir quem irá começar o jogo", declarou.
Além de Rhayner no ataque, o Bahia tem as voltas do volante Fahel e do meia Lincoln, que atuou alguns minutos na quarta, 30, na vitória de 2 a 0, que garantiu vaga na Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário